sexta-feira, 6 de maio de 2016

O MUNDO SEGUE IGUAL COM UM SORRISO TORTO





então encerro mais uma primavera  
nesta carreira chamada vida

sim ainda há uma criança aqui
em algumas partes de mim

ventos antigos sopram no litoral
de nossas mentes

posso retornar há anos atrás
- anos 70 - 
e enxergar-me em frente a nossa casa
ansioso esperando  
o caminhão de uvas subindo do Sul de Bento
para então esmagá-las no moedor 
de madeira a manivela
e produzir o vinho de todo ano
ao lado do Casimiro

eu não era menos criança do que sou hoje, era?

por certo alguma coisa mudou de lá pra cá
não o sorriso do mundo
esse não
esse segue torto

talvez a ausência de algo em mim
a dinâmica cotidiana das coisas
o cheiro das coisas
o frescor do vendo
a umidade e a chuva 

que já não existem mais

perdemos o conceito
acredito
não a fé
ou a determinação

todos aqueles dias
fazendo sombra
as manobras diárias de hoje

o valor das coisas
não está no tempo em que ocorreram 
e sim intensidade com que aconteceram

afinal celebremos todas as crianças em nós
o que aconteceu com elas?
o que aconteceu comigo?

corre um frio de anos por aqui...

as uvas, o vinho, as abelhas,
o verão e o inverno e a primavera,
e então novamente
é primavera


Nenhum comentário:

Postar um comentário